quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO EM FOCO

ESCOLA ESTADUAL MARIA LINA DE JESUS REALIZA I ENCONTRO SOBRE INCLUSÃO EDUCACIONAL

A inclusão social da pessoa com deficiência significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, pelo Estado e pelo Poder Público. É preciso perceber que essa inclusão dos portadores de deficiência depende do seu reconhecimento como pessoas, que apresentam necessidades especiais geradoras de direitos específicos, cuja proteção e exercício dependem do cumprimento dos direitos humanos fundamentais.


Pensando nisto a Escola Estadual Maria Lina de Jesus realizou ontem (25/11) no salão nobre da Escola o I Encontro sobre INCLUSÃO EDUCACIONAL (Alunos da Apae de Pedralva com alunos da E. E. Maria Lina de Jesus)
(Alunos da UNIPAC- Itajubá, alunos da Apae de Pedralva)


O Diretor da Escola Estadual Maria Lina de Jesus Alberto Gomes de Faria abriu o evento agradecendo a presença de todos e pediu às especialistas da Escola que distribuíssem uma camiseta para cada participante. Em seguida falou da importância das parcerias e passou a palavra para a Inspetora Escolar Ana Tereza Paixão.

(Inspetora Ana Tereza e Secretaria Municipal Rita Maria exibem suas camisetas)

Na sequência tivemos a apresentação dos alunos da Apae de Pedralva que contagiou a todos.

Para haver educação inclusiva é necessário entender a indispensável interlocução entre escola regular e escola especial, de forma que seja construída uma parceria global, possibilitando organizar serviços de apoio mútuo. Esso é primordial nos momentos de transição de um modelo educacional para outro, se concretizando mediante a sua inclusão em eventos de planejamento, avaliação e monitoramento da ação pedagógica de ambas as modalidades de ensino. Outra grande contribuição ficará a cargo de professores e gestores educacionais, assumindo o compromisso na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos alunos portadores de deficiência e/ou que apresentem alguma necessidade especial momentânea.
(Algumas pessoas da comunidade presente)

Um comentário:

Prof. JCBarbosa disse...

José Adriano e Edivan,
acho que vocês estão precisndo de alguém que conheça bem a gramática portuguesa para fazer algumas correções de textos, antes de ir diretamente para Internet. Esqueçam que estou do outro lado. O que quero é que não apareçam erros crassos ou não nestas "reportagens" sobre São José do Alegre. Por isso, estou à disposição de vocês para averiguar qualquer texto antes de ir pelo mundo, e fazer alguma correção necessária e pertinente. Tá bom?

Um abraço.

Prof. José Carlos Barbosa

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante