quarta-feira, 11 de novembro de 2009

São José do Alegre recebe bonecos gigantes de Brasópolis


BONECOS GIGANTES DE BRASÓPOLIS SE APRESENTAM EM SÃO JOSÉ DO ALEGRE

Os bonecos gigantes de Brasópolis se apresentam em São José do Alegre no dia 14 de novembro.
A apresentação é uma parceria da Oficina Roda Terra de Brasópolis com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Prefeitura Municipal.
O Projeto dos Bonecos Gigantes de Brasópolis em parceria com a Petrobrás Cultural e o Ministério da Cultura promove o resgate das tradições regionais e contribui para a inovação das manifestações populares através de uma linguagem cênica dinâmica, criativa e de qualidade.
Após desfilarem pelas ruas da cidade, será realizada na quadra de esportes municipal ( ao lado do terminal rodoviário) às 8:30 uma oficina de construção de bonecos de sucatas para os alunos das escolas municipal e estadual.

Como surgiram os bonecos

No carnaval de 2001, Gustavo Noronha, ex-integrante do Giramundo Teatro de Bonecos, reuniu com amigos e criou quatro bonecos: um caipira, um torcedor, um mosqueteiro e um dragão, que media quinze metros de comprimento. Os bonecos encantaram a cidade e, desde então, o carnaval da Brasópolis passou a ter uma festa especial: pessoas fantasiadas desfilam junto aos bonecos ao som de marchinhas.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante