quinta-feira, 6 de novembro de 2008

DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

SÃO JOSÉ DO ALEGRE REALIZA 1º ENCONTRO DOS PRODUTORES EM DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL


Teve início ontem o 1º Encontro dos produtores em desenvolvimento rural sustentável em São José do Alegre que vai até 6ª feira (07/11/2008). O encontro é um apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através da EMATER, Prefeitura Municipal de São José do Alegre, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS e Estância Monjolo.

O Desenvolvimento Sustentável para a zona rural brasileira e mais especificamente para São José do Alegre é desafiante. Desafio por se tratar de uma problemática possuidora de um grande número de variáveis que estão estreitamente inter-relacionadas como a questão de gênero, desertificação, êxodo rural, qualidade de vida, condições climáticas adversas, e crescimento econômico e que só poderá ser compreendida se for considerados todos estes aspectos.




As oficinas estão se realizando no horário das 15:00 às 18:30. Se você ainda não participou, ainda dá tempo pois amanhã é o último dia e você pode fazer a diferença no seu bairro. E lembre-se: A sobrevivência da espécie humana depende da capacidade de sustentação dos recursos naturais, particularmente da terra e da água. Os recursos do meio ambiente devem ser usados de maneira responsável, a fim de que a produtividade da terra possa crescer e se preservar ao "longo do tempo. As diversas formas de uso da terra e da água devem obedecer ao princípio de que a utilização não pode exceder a capacidade de renovação de tais recursos. O desenvolvimento rural sustentável deverá resultar não apenas na melhoria dos indicadores sociais e econômicos, mas também na preservação do meio ambiente. Assim, a questão ambiental deverá estar presente na formulação, implementação e avaliação das ações desenvolvidas.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

15:00 h – Recepção e inscrição .

15:30 h – Abertura do evento e apresentação dos participantes
Palestrante: Solange Maria Vargas Carneiro

16:00 h – Visão geral do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Palestrante: Luiz Paulo Costa Barbosa

16:15 h – Debate para construção ou reconstrução do conceito de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Palestrantes: Luiz Paulo Costa Barbosa
Solange Maria Vargas Carneiro

16:45 h – Importância da Agricultura Familiar em relação ao CMDRS – PMDRS e gestão social.
Palestrantes: Luiz Paulo Costa Barbosa
Solange Maria Vargas Carneiro

17:45 h – Avaliação e agenda de continuidade dos trabalhos.

18:30 h – Encerramento

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante