sábado, 29 de novembro de 2008

CENTENÁRIO DA MORTE DE MACHADO DE ASSIS

ESCOLA ESTADUAL MARIA LINA DE JESUS REALIZA FEIRA DE CONHECIMENTOS E HOMENAGEIA O ESCRITOR MACHADO DE ASSIS

A Escola Estadual Maria Lina de Jesus realizou nesta sexta-feira (28) a feira de conhecimentos em homenagem a Machado de Assis, na passagem do centenário da morte do escritor. Na ocasião, os alunos, professores, especialistas e direção lembraram que a iniciativa tem por objetivo despertar na comunidade alegrense o gosto pela leitura.


Durante a homenagem, os alunos lembraram, em detalhes, a produção literária e a biografia de Machado de Assis, bem como os costumes da época em que o escritor viveu. Teve destaque o aluno Willian (acima) que repesentou a pessoa do escritor que foi o fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ainda nas apresentações os alunos observaram que, tendo ficado órfão muito cedo, o escritor passou por muitas dificuldades na vida.
Quem entrou pelo portão da escola fez uma viagem ao universo machadiano e sentiu como se voltassem os anos pois a Feira recriou também o ambiente do século XVIII, mostando aspectos da nobreza e do clero.
A Feira destacou a importância de Machado de Assis no mundo da política - o escritor lutou, por exemplo, pelo voto das mulheres e pelos direitos de minorias - além do valor cultural do intelectual.

Durante a feira aconteceram varias apresentações, desde poesias, dramatizações até a roda de capoeira, onde os capoeiristas ao som de palmas ritimadas se perfilam na roda e ritimados pelo berimbau travam uma luta.





(...) Assim são as páginas da vida, como dizia meu filho quando fazia versos, e acrescentava que as páginas vão passando umas sobre as outras, esquecidas apenas lidas.
"Suje-se Gordo!"
Parabéns Escola Maria Lina de Jesus pela iniciativa!!!

Um comentário:

Unknown disse...

comemorando o centenário da morte de Machado de Assis é que me sinto mais orgulhosa ainda de ser filha dessa Escola e hoje fazer parte do quadro doscente. Marlene

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante