quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aconteceu


A Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e da Secretaria Municipal de Ação Social - realizou ontem a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na sede da Associaçao Amigos Alegrenses no horário das 9:00 às 17 horas, e teve como objetivo mobilizar os diversos setores do Sistema de Garantia dos Direitos e a população em geral para implementar e monitorar a Política Municipal e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


Trabalhos foram conduzidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Coordenadora do Fórum Mineiro do Conselho Tutelar do Sul de Minas senhora Vanessa Lopes Leo.

Com um público bastante participativo, os temas foram estudados e dabatidos em grupos e apresentados em plenária para votação das propostas.

Adolescentes, jovens, crianças, Conselheiros, Poder Público, Escolas Públicas, Polícia Militar, Representantes das Igrejas e Associações de Bairros, apresentaram e aprovaram propostas que serão levadas para a Conferência Estadual que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2012 em Belo Horizonte.



Durante a realização da Conferência foram eleitos os delegados que irão representar o municipio de São José do Alegre na Conferência estadual e nacional no ano de 2012. Entre os delegados eleitos temos: Titulares: Dulce Maria Simões (Não Governamental); Ana Paula Oliveira Carvalho (Governamental), Anelise Arantes e Arantes (Conselho Tutelar) e Wesley Mateus Silva Gomes (Adolescente).


Registramos e agradecemos a presença dos representantes do Conselho Tutelar e do CRAS da cidade de Piranguinho.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante