sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Mundo Encantado de Monteiro Lobato

Escola Municipal desenvolve Projeto "O Mundo Encantado de Monteiro Lobato"



Os alunos do 4º ano Ensino Fundamental da E. M. Cel José Barbosa de Carvalho acreditam que a fantasia, o aprendizado e a literatura são expressões dos nossos desejos e sonhos e querem compartilhar o mundo maravilhoso da nossa escola. Uma escola que acredita numa aprendizagem lúdica, feliz e acima de tudo que ler é uma aventura inesquecível.



No dia 18 de abril os alunos e professores do 4º ano visitaram o Sítio do Pica Pau amarelo em Taubaté, SP.Usando o Pó de perlimpimpim e muita imaginação, somos convidados especiais para entrar no maravilhoso mundo encantado de José Bento Monteiro Lobato.


ERA UMA VEZ... UM SONHO...
...o sonho de manter acesa a chama vibrante, intensa e colorida da infância. Um tempo marcado pelo encantamento da atmosférica onírica que rege a primeira e mais importante fase de nossas vidas. Uma época singular,rica pessoal e intransferível..."
"Pedagogia do Amor"
Gabriel Chalita

Alunos com os personagens do Sítio

Confecção de Bonecas



Alunos participaram do Ateliê de Confecção de Bonecas


Personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante