terça-feira, 4 de maio de 2010

É O BICHO !!!

São José do Alegre recebe Exposição Literária - É o bicho!
Um jacaré leitor de versos, um galo que canta em inglês, uma girafa apaixonada por um beija-flor, tudo isso na poesia envolvente de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, entre outros grandes nomes da literatura brasileira. Essas são apenas algumas das situações retratadas na mostra "É o Bicho!, da série Exposições Literárias, que fica em cartaz na Biblioteca Municipal, entre os dias 10 de maio a 06 de junho, com entrada gratuita.


A exposição "É o Bicho!" visa aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia. São banners com poemas que retratam o universo lúdico e, às vezes, inusitado dos animais. Nas obras, os bichos são os personagens principais de diversas histórias, como o baile de pulos relatado no poema: "Valsa das Pulgas", de Ruth Rocha, e as história de amor do poema: "Anúncios Amorosos dos Bichos", de Almir Correia. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
A Abertura será no dia 10 de maio na Quadra de Esportes com apresentações da contadora de Histórias Melissa Guimarães as 08:00h, 09:30h, 13:30h e 15:30h. A participação é aberta para toda a comunidade.

Exposições Literárias

O projeto Exposições Literárias é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais/Superintendência de Bibliotecas Públicas com as bibliotecas municipais do Estado. A intenção das mostras é despertar, motivar ou renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades.

São 26 mostras itinerantes, constituídas de banners ou painéis, que trazem a síntese da obra de um autor ou extrato de um livro muito significativo na história da literatura, ou ainda, textos relacionados a um tema de interesse dos leitores da biblioteca pública. Cada uma da exposições foi pensada para um público específico, sempre com o objetivo de promover a leitura literária e contribuir na formação de novos leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.

Serviço:

Exposição É o Bicho

De 10/5 a 06/06/2010, Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Biblioteca Municipal Mauricio Lacerda Carvalho


Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante