sexta-feira, 19 de junho de 2009

SÁBADO (20/06) é dia de vacinação contra a poliomielite

Amanhã é o dia D da vacinação contra a Poliomielite

Começa amanhã sábado (20) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças de zero a cinco anos devem receber amanhã (20) a vacina contra poliomielite (paralisia infantil). A vacinação é destinada a menores de 5 anos. O Dia D de mobilização para a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil será realizada em São José do Alegre pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Unidade Básica de Saúde do PSF (Programa de saúde da Família) das 8h às 17 h.
A Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua Professora Clarinda de Almeida no Bairro Cruzeiro.
Compareça ou leve seu filho ao posto de saúde mais próximo de sua casa.
Mais informações: (35)3645-1233 ou (35)36451-1580.
FIQUE POR DENTRO:
A paralisia infantil A poliomielite ou paralisia infantil - como é mais conhecida - é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que se manifesta de diversas formas. O quadro clássico é caracterizado por paralisia flácida de início súbito e acomete geralmente os membros inferiores. Em algumas pessoas, a doença pode levar à paralisia dos músculos respiratórios e da deglutição, situação que ameaça a vida do paciente.Atualmente, a poliomielite é uma doença erradicada no Brasil. O último caso registrado ocorreu em Souza, na Paraíba, em 1989. A vacina, desenvolvida pelo renomado pesquisador medicinal polonês-americano Albert Bruce Sabin, não possui contraindicações absolutas, devendo ser evitada apenas nos casos de hipersensibilidade a alguns dos componentes, em crianças imunologicamente deficientes ou quando apresentam febre acima de 38º, vômitos ou diarreia.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante