segunda-feira, 22 de junho de 2009

BOAS PRÁTICAS EM AGRICULTURA ORGÂNICA

Produtores Rurais de São José do Alegre recebem treinamento em Agricultura Orgânica




De 23 de maio a 20 de junho a Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho em parceria com a Administração Municipal e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ofereceu o curso de Treinamento Teórico e Prático de Agroecologia para Produtores Rurais. O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Sr. Luiz Gonzaga Carneiro.



A exploração de recursos naturais pelo homem para fins econômicos, provocou profundas alterações sociais e ambientais em nosso planeta. Segundo o engenheiro Luiz Gonzaga Carneiro, "as conseqüências são inúmeras e em alguns casos catastróficas, como por exemplo, a degradação do solo, contaminação das águas, aumento do efeito estufa, entre outros.
Os estudos e evidências demonstram que a única esperança para a prosperidade da humanidade é o uso responsável e racional destes recursos, ou seja, a busca por métodos sustentáveis de desenvolvimento em todas as vertentes da economia”, enfatiza.

O treinamento aconteceu aos sábados no horário das 8h às 17 horas e contou com a participação de vários segmentos da agricultura familiar de São José do Alegre. Após essa primeira etapa o engenheiro Luiz Gonzaga estará acompanhando os produtores em suas propriedade durante seis meses.

Um comentário:

Unknown disse...

É São José do Alegre investindo no produto do futuro, o alimento orgânico

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante