terça-feira, 15 de abril de 2008

"SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE JUNTAS NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE"


Em meio à epidemia de dengue na cidade do Rio de Janeiro, muitas ações são apontadas para prevenir ou tratar a doença. Sendo assim, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação em parceria com a Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho, Policia Militar, Unidade Básica de Saúde "Maria Gonçalves Siqueira", PSF ( Programa Saúde da Família) e Vigilância Epidemiológica realizaram hoje uma passeata pela cidade, distribuindo panfletos explicativos de forma a alertar a comunidade na luta contra o mosquuito da Dengue.

O QUE É A DENGUE?

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.


TIPOS DE DENGUE:


Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada apenas na Costa Rica.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO:

A dengue pode se apresentar – clinicamente - de quatro formas diferentes formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.


Alunos, Professores, Agentes do PSF, Enfermeiras da UBS, Policia Militar, Diretora e Secretários Municipais em passeata e concentração na Praça Nestor Daniel de Carvalho em frente a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante