sábado, 26 de abril de 2008

"26 DE ABRIL (SÁBADO)DIA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA OS IDOSOS"

A 10ª Edição da Campanha Nacional de Vacinação do idoso contra o vírus influenza, agente responsável por gripes que podem causar internações em pessoas maiores de 60 anos começou ontém e vai até o dia 09 de maio e pretende imunizar pelo menos 1,4 milhão de pessoas em Minas Gerais.
Com o slogan " Não deixe a gripe derrubar você; vacine-se" a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Alegre, através da vigilância epidemiológica da Unidade Básica " Maria Gonçalves Siqueira", entrou nessa luta também e esteve durante todo o dia de hoje (26/04/2008 - sábado) vacinando a população do município de São José do Alegre. Segundo a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, a campanha de vacinação do idoso, contra a gripe, pretende atingir esse ano o mínimo 80%, que é a meta da Secretaria Estadual de Saúde, para isto estará atendendo até o dia 09 de maio na UBS " Maria Gonçalves Siqueira.
A Secretaria Municipal de Saúde, afirma: " Não vai deixar ninguém
sem vacinar". Nesse sábado de campanha a equipe de Saúde de São José do Alegre trabalhou em revezamento, das 8:00 às 17:00, de forma a tender todas as pessoas com mais de 60 anos. Durante a semana até o dia 09/05 a equipe estará visitando as casas, de modo a atender a todos àqueles impossibilitados de visitarem a Unidade Básica de Saúde. Os idosos da zona rural não precisam se preocupar pois a equipe também estará disponibilizando profissionais para esses setores.
Durante a campanha, outras vacinas serão oferecidas, como contra a difteria e o tétano. "É importante que todos levem o cartão de vacina".
E LEMBRE-SE: A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos e leva duas semanas para produzir efeito. A vacina deve ser tomada todos os anos. O Ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha. No ano passado, o país superou a meta e vacinou 83% da população com mais de 60 anos, conquistando uma das melhores coberturas vacinais em todo o mundo. Estimativas de levantamentos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca a redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante