terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estância Monjolo


Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos visitam a Estância Monjolo
No último sábado, dia 06 de dezembro os candidatos eleitos no pleito do dia 05 de outubro visitaram a Estância Monjolo e se deliciaram com o visual do local.

Em meio a natureza exuberante, vereadores eleitos e o atual Prefeito (Marcelo Carvalho) e Vice-Prefeito(Sebastião de Almeida) reeleitos comprovaram que o município tem potencial para o turismo e ficaram empolgados com a proposta do proprietário senhor jacóbus.


A Estância é uma antiga fazenda de engenho de cachaça e de farinha de mandioca. Está localizada dentro do perímetro urbano do munícipio de São José do Alegre/MG. Mas para quem visita o local a sensação é de estar no campo, longe de toda agitação e barulho.

Os visitantes, orientados pelas guias: Patrícia e Cristina, puderam visitar a "casa do caboclo", feita de tijolos de barro e esterco prensados e secados no sol. No local puderam observar várias máquinas e peças antigas que são guardadas e conservadas com dedicação pelo senhor Jacóbus. Visitaram a casa da cultura inaugurada neste ano e em seguida puderam fazer percorrer a trilha pela mata, contemplando a beleza da natureza e o antigo leito do rio que passa atrás da antiga casa da fazenda. Muitas espécies de árvores e pássaros são encontradas pela trilha, incluindo frutíferas.
Após conhecerem todo o espaço da Estância, os visitantes se reuniram no salão da "casa grande", onde degustando de um aperitivo discutiram propostas voltadas para o turismo do municipio de São José do Alegre.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante