terça-feira, 8 de julho de 2008

Visita ao Sítio José de Oliveira

Escola Profª Aracy Fabris de Carvalho visita o sítio

Já é tradição nas Escolas Municipais, durante os meses de junho e julho as atividades que giram em torno das Festas Juninas. Este ano estamos enfatizando a vida do homem do campo. Conhecer e valorizar a vida rural eliminando a discriminção baseada nas diferenças culturais é fundamental.
Os alunos da Educação infantil de 1º e 2º períodos, das professoras Advail, Claudete, Eluisa Daniela e Vera Lúcia visitaram no último dia 17 de junho o sítio JOSÉ DE OLIVEIRA na propriedade do Senhor Marcelo Carvalho Alves, onde as crianças se deliciaram no pomar, colhendo e chupando laranjas. Puderam presenciar ainda a colheita e o plantio de mandioca e se divertiram visitando o chiqueiro observando a criação de suínos. Por fim tiveram uma experiência fabulosa na ordenha das vacas.


A aula passeio despertou o interesse dos alunos e foi uma experiência bastante significativa para todo o grupo.

Um comentário:

Histórico disse...

Quero parabenizar as Escolas Municipais por este excelente trabalho de incentivo e valorização ao trabalhador do campo. Nota 10. Aproveito também para cumprimentar os responsáveis por esse blog, excelente idéia para poder divulgar essa terra que me viu nascer. Forte Abraço pra todos.
Eduardo

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante