Na noite de ontem (11/09) a Prefeitura Municipal realizou no prédio da Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento do Município com a comunidade. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro, que contou com a presença de representantes da COPASA-MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
A reunião teve início às 19 horas com a palavra do Secretário Municipal de Administração e Patrimônio, José Adriano P. Reis, que após fazer a composição da mesa fez um breve histórico sobre todo o processo. Em seguida o Secretário procedeu com a leitura do Decreto nº 512, de 15 de agosto de 2008, que "estabelece o regulamento para a realização da Audiência Pública e da Consulta Pública prevista nos artigos 11, IV, 19, § 5º e 51 d Lei Federal nº 11.445/2007", e do Plano Municipal de Saneamento.
O senhor Tales Augusto de Noronha Mota explicou o que está sendo proposto pela administração no Plano Municipal elaborado que busca instituir uma política de saneamento estabelecendo uma nova forma de gestão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em nossa cidade, traduzida por um modelo que preserva a atuação da COPASA-MG. O plano foi elaborado a partir de levantamentos de campo realizados pela Assessoria das Secretarias Municipais de Saúde e Higiene Pública, Administração, Obras e apoio da equipe técnica da COPASA/MG. Foram apresentadas sugestões e perguntas pelo público presente. A audiência encerrou por volta das 21:30 horas. O secretário Muncipal de Administração e Patrimônio agradeceu a presença de todos, em especial aos representantes da COPASA e se colocou a disposição para esclarecimentos quanto ao processo que se encontra na Prefeitura Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário