O sonho de uma casa novinha, bem estruturada, longe dos perigos de desabamento, sem pagar aluguel e com toda infra-estrutura necessária para uma vida digna começa a se tornar realidade. As obras para construção das unidades habitacionais de interesse social do programa PLHP (Programa Lares-Habitação Popular) da COHAB/MG, começaram hoje e a previsão é de que até o final do ano a obra seja concluída.
Em breve, as familias cadastradas no mês de julho e que foram contempladas com o programa terão em mãos a tão sonhada chave da casa própria. A obra é fruto do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre a Companhia de Habitaçao do Estado de Minas Gerais - COHAB-MG e o município de São José do Alegre em 5 de maio de 2008.
A construção pela COHAB de moradias de interesse social, destinadas as famílias com renda entre um e três salários mínimos, integra o Lares Geraes Habitação Popular, um dos programas estruturadores do Governo de Minas, que tem como meta construir 20 mil novas residências no Estado, no quadriênio 2007/2010.
O bom padrão construtivo adotado pela COHAB quebra o velho e ainda habitual paradigma de que casa popular pode ter qualidade inferior. Os conjuntos habitacionais PLHP têm um número menor de unidades do que os mega-conjuntos do passado. As casas são localizadas em terrenos com área preferencialmente de 200 m², com água, esgoto, energia, pavimentação e drenagem. Trata-se, portanto, de habitação digna e de qualidade.
Veja abaixo as características das casas dos conjuntos habitacionais do Lares-Habitação Popular: Elas obedecem ao padrão habitacional MG-80-I-2-36, aplicado na construção tradicional e nas construções que utilizam inovações tecnológicas.
- LOCALIZAÇÃO: ÁREA URBANA
- LOTE COM INFRA-ESTRUTURA BÁSICA
- TAMANHO MÍNIMO DO LOTE: 160 M²
- LOTE PADRÃO: 200 M²
- SOLUÇÕES HORIZONTAIS COM POSSIBILIDADE DE EXPANSÃO
- PADRÃO HABITACIONAL: MG-80-I-2-36:
- CASAS COM 02 QUARTOS, SALA, COZINHA E BANHEIRO
- AQUECEDOR SOLAR EM TODAS AS CASAS DA 2ª ETAPA
Acesse o site da cohab/MG: www.cohab.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário