sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Doação de sangue

Seja um doador de sangue. Vamos juntos salvar vidas!

Comemorou-se ontem, dia 25 de novembro (quinta-feira) o Dia Internacional do Doador de Sangue.
Há 46 anos a doação voluntária é homenageada nesta data. O doador teve ter entre 18 e 65 anos, apresentar boa saúde, e ter acima de 50 quilos.

Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas. Mas como é utilizado este sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor o sangue que foi perdido.
É Também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.
Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.

Portanto quando crescer não deixe de doar sangue! Fale com a sua família para aproveitar esta data e ir a um posto de saúde próximo à sua casa.
Para informações sobre locais e os requisitos necessários para ser um doador, procure a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade. Mais informações, ligue: (35)3645-1233 ou se preferir nos mande um e-mail: saude@saojosedoalegre.mg.gov.br .

Você sabe o seu tipo sangüíneo?
Ah, é muito importante saber e sempre levar com você. Pergunte a sua mãe qual é o seu tipo sangüíneo dentre as opções abaixo!

A- A+ B- B+ AB- AB+ O- O+

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante