quarta-feira, 14 de abril de 2010

Turismo/Noticias


Caminhos do Sul de Minas participará do 3º Salão Mineiro do Turismo
O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas mostrará o potencial dos 12 municípios que o integram durante os três dias de realização do 3º Salão Mineiro do Turismo, em Belo Horizonte.
O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, composto por Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre e Wenceslau Braz, apresentará os destinos e roteiros, produtos e serviços turísticos oferecidos pelos municípios associados durante a realização do 3º Salão Mineiro do Turismo, nos dias 16 a 18 de abril de 2010, no Minascentro, em Belo Horizonte – MG (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro).
O Salão é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e tem o objetivo de ampliar o fluxo do turismo interno do Estado, incentivando o mineiro a viajar mais por Minas Gerais, promovendo e incentivando a comercialização e a divulgação dos roteiros turísticos do Estado aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral. Para este ano, é esperado um público estimado de 15 mil pessoas.
Nesta edição, o Salão apresentará os segmentos, divididos em temas. “O Circuito participará do Salão com estratégia construída de forma participativa no Workshop de Direcionamento Turístico para a promoção dos produtos âncora da região que possuem capacidade real de atrair fluxos turísticos”, informou o Gestor do Circuito Caminhos do Sul de Minas, Walter Alvarenga. Assim, o Circuito Caminhos do Sul de Minas estará representado nos seguintes espaços: Grandes Destinos: promoção institucional do Circuito, destacando os principais segmentos turísticos - Aventura, Cultural e Rural; Espaço Artesanato: comercialização de artesanatos com identidade regional - Com Arte (Maria da Fé), Fundação Sara Kauage (Cristina), Fragmentum e Flor de Bananeira (Itajubá), Oficina Trabalhando a Terra (Piranguçu); Espaço Vivências: oficinas de produção artesanal pelos artesãos – Oficina Gente de Fibra e Monti Cruz Artesanato (Maria da Fé), Oficina Flor de Bananeira (Itajubá); Cachaçaria Minas Gerais: o Circuito será representado pela Cachaça Dedo de Prosa (Piranguinho); Produção Associada: o Circuito será representado pelo pé-de-moleque (Piranguinho), patrimônio mineiro. Espaço Agências: comercialização direta de roteiros, produtos e equipamentos turísticos: o Circuito estará representado pelas agências receptivas Culturale (Santa Rita do Sapucaí) e Primata Turismo & Aventura (Itajubá), participantes do Programa Minas Recebe, pela Setur MG.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
16/04, Sexta-feira, das 12 às 20 horas - Cerimônia de Abertura às 10 horas, no Teatro Topázio com a presença do Governador do Estado, Professor Antônio Augusto Junho Anastasia. Abertura para o público às 12 horas.
17/04, Sábado, das 10 às 20 horas
18/04, Domingo, das 10 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante