sábado, 3 de abril de 2010

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 2010

Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho inicia Projeto de Educação Patrimonial

Nos últimos anos foram desenvolvidos grandes projetos relacionados à cultura, educação e religiosidade, cujo objetivo principal era a reconstituição da história do povo de São José do Alegre.
O atual projeto "Mãos que semeam" visa resgatar o Patrimônio Natural de São José do Alegre, além de trabalhar a sensibilização e conscientização dos alunos e da comunidade através da Educação Ambiental. Assim sendo, a administração municipal de São José do Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e Conselho de Patrimônio Cultural, deverá se empenhar para tornar o estudo dos bens culturais da cidade num permanente processo de escolarização formal.
O Patrimônio Natural de São José do Alegre é muito rico e precisa ser valorizado, pois existe uma forte relação entre os bens naturais e a cultura local que remete a vários fenômenos dos processos de formação histórica do município. É exatamente essa riqueza Natural que pretendemos registrar a partir das atividades propostas, por isso, o atual projeto “Mãos que semeam” se justifica em sua objetivação de resgatar o Patrimônio Natural e promover uma sensibilização em toda a comunidade envolvida.
Convidamos toda a comunidade para a Palestra: Responsabilidade Social e Ambiental que acontecerá no dia 06 de abril (terça-feira) as 19:00 na Associação Amigos Alegrenses.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante