quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Turismo/ Estância Monjolo

A Estância Monjolo é uma antiga fazenda de engenho de cachaça e de farinha de mandioca. Localizada no perímetro urbano de São José do Alegre / MG a 45 Km da Rodovia Fernão Dias.
Mantém um centro cultural, repleto de antiguidades. Destacando uma histórica evolução de máquinas de moagem de cana de açúcar e de mudanças nos meios de comunicação além de registradoras antigas e carruagem do tempo de império.
Parque infantil, com salão de festas, mata ciliar com caminhadas para conhecer dezenas de árvores de essência nativa. Uma hípica com estábulos para cavalos, campo de futebol. Mirante com um túnel conduzindo a ponte sobre o lago ao lado da cachoeira.
A Capela Bizantina, em construção, é uma réplica de outra que se encontra na ilha de Cipre, datando do século XII.
Casa do Caboclo, feita de tijolos de barro e esterco prensados, secados ao sol é hoje uma oficina onde as crianças assistem o funcionamento de máquinas antigas.
Vários salões de festas, incluindo um "pub" no porão da casa atendem diferentes públicos.
Produz a Cachaça Monjolo, muito apreciada na região, envelhecida em grandes barris de carvalho por vários anos.
Uma ponte japonesa, em arco, leva ao campo de aviação.
Pequenos animais, como mini-vacas, pôneis, gansos, galinhas de angola e patos selvagens completam o cenário.
O antigo leito do rio passa atrás da antiga casa de fazenda, tornando-se em um lago, com cachoeira, ponte e fonte luminosa.

Em conversa com o proprietário do local, senhor Jacóbus, um holandês de grande visão e conhecimento, o mesmo nos relatou que o espaço é aberto à eventos sociais, encontros de recreção escolar e para a 3ª idade. Com uma localização privilegiada o espaço proporciona aos seus visitantes horas agradáveis de descanso e lazer. Informou ainda que a Estância tem como um de seus objetivos atuar no desenvolvimento humano e social dos alunos.


Fonte:www.estanciamonjolo.com.br

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante