terça-feira, 26 de agosto de 2008

II DESFILE DE CAVALEIROS E MUARES

Centenas de cavaleiros participaram do 2º Desfile de Cavaleiros e Muares de São José do Alegre


O Tradicional evento aconteceu no último final de semana ( 23 e 24 de agosto) e premiou os participantes.

Devoção e fé aliadas ao clima de festa. Foi dessa maneira que centenas de cavaleiros pertencentes a diversas comitivas de São José do Alegre e região participaram de mais uma edição desta festa que ganha o prestígio de toda a cidade. O evento foi realizado com organização dos senhores Alemão e Carlos "Pelote" e apoio da comunidade local.
Sob a locução de Acácio Barbará e show com Patrick e Renato a abertura oficial do evento aconteceu no sábado (dia 23) às 21:00 com a presença das autoridades civis e militares, dos cavaleiros e da comunidade.

No domingo por volta das 10h, a concentação de calaveiros e muares da cidade e região, na praça Nestor Daniel de Carvalho, já era grande. Foi um autêntico espetáculo! Cerca de 200 cavalos de várias raças, mais de 300 pessoas da região prestigiaram o evento e criaram na praça central da cidade um verdadeiro mosaico de cores e raças.

Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, os cavaleiros desfilaram pelas ruas da cidade e se apresentaram em frente ao palanque central para a classificação e posterior premiação. A festa transcorreu em um clima de harmonia e descontração e contou com o apoio e presença da cavalaria da Polícia Militar de Minas Gerais.

Quem compareceu pode conferir e prestigiar a beleza da festa que além dos animais teve muita agente bonita da cidade e da região. Segundo os organizadores, Alemão e Pelote, a intenção do evento é mesmo chamar a atenção das pessoas para o fato de que é preciso resgatar essa tradição do nosso povo. "O evento vem crescendo a cada ano e queremos fazer sempre o melhor". "Eventos como esses são excelentes, pois além de reunir os amigos ficamos conhecendo as características dos animais" afirmou um dos organizadores. A festa foi um sucesso total, com a satisfação dos organizadores e alegria da público, foi um prato cheio de emoção.

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante