Frio de bater queixo e uma paisagem indescritível como recompensa. Quem acordou cedo, sábado passado, pode conferir a relva coberta por gelo, ao amanhecer, mas muito frio ainda está por vir neste inverno. Confira algumas dicas da previsão do tempo para os próximos meses.
Dicas de Inverno no site do Climatempo
No Sudeste a chuva fica acima da média no leste de São Paulo em Julho, por conta do avanço de cinco frentes frias. Nas outras áreas a chuva fica perto do normal, o que, nesta época do ano, significa pequenos volumes acumulados. As frentes frias vêm acompanhadas de massas polares de forte intensidade, e não se descarta a possibilidade de formação de geada, especialmente na última semana do mês. As áreas mais prováveis para a formação de geada são o oeste e o sul de São Paulo e a Serra da Mantiqueira.
Em Agosto quase não chove e as maiores deficiências de chuva ficam no sul e no oeste de São Paulo. Na segunda quinzena podem ser registrados valores de umidade relativa do ar inferiores a 20% em diversas localidades. O mês começa frio, com a influência de uma forte massa de ar polar, que pode até provocar a formação de geada nas áreas mais altas da Serra da Mantiqueira, mas as demais massas polares que atuam na Região ao longo do mês são fracas e a temperatura fica um pouco acima do normal.
No Sudeste, as frentes frias chegam fracas em Setembro e causam chuva irregular. Mesmo assim, toda a Região tem chuva normal a acima da média em Setembro, com a indicação de início do período chuvoso na época normal. A temperatura fica acima da média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário