O Chefe do Poder do Executivo, reuniu-se ontem (18/11) com os membros do Poder Legislativo local e representantes da COPASA/MG para discutir o sistema de esgotamento sanitário do município de São José do Alegre. A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho às 18:00 e contou com a presença dos vereadores: Jorge de Oliveira Waldomiro, Paulo Sérgio da Silva, José Hamilton Cipresso Cintra, Benedito Rodrigues Vicente, Fabiana Gomes, Donizete Gomes da Silva, Maria Helena Carvalho Santana e Élison Rodrigues de Souza. Estiveram presentes também o gerente distrital da COPASA/MG Tales Augusto de Noronha Mota, a senhora Milene Maragom Feitoza, o senhor Gideom Altino da Silva e o secretário municipal de Administração José Adriano Pereira dos Reis.
Durante a reunião, o senhor Tales Augusto explanou um pouco da história da COPASA/MG e enfatizou que, é um dos exemplos do esforço do Governo de Minas Gerais em melhorar a infra-estrutura e as condições de saúde no Estado, assumindo papel decisivo na retomada do desenvolvimento econômico e social dos mineiros. Falou também sobre a preocupação com o meio ambiente e a necessidade de se fazer o tratamento. Durante a reunião foram feitos vários questionamentos pelos presentes que ao final demonstraram total interesse e preocupação com a situação.
São José do Alegre já assinou durante o mês de junho deste ano o Contrato de Programa que, nos termos do estabelecido no convênio de Cooperação de 29 de julho de 2008, entre si celebram o Estado de Minas Gerais, o município de São José do Alegre e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG, para prestação de serviços públicos de Abastecimento de água, conforme autorizado pela Lei Municipal nº 894/2008.
A intenção agora é, com autorização do Legislativo, assinar outro contrato para o esgotamento sanitário.
3 comentários:
"Esgotamento sanitário", meus caros anigos Edvan e Adriano???!!!
ISSO NÃO EXISTE!!!
"Esgotamento" é um termo aplicado em psicologia, que não tem a nada ver com "sanitário", mas com com saúde psicológica.
Portanto, dei-se ESGOTO SANITÁRIO!!!
ESSA FALHA FOI GRAVE, HEIN?!
Por favor, corrija aí!!!
O amigo que está sempre de olho,
Prof. José Carlos Barbosa
Ao meu ponto de vista quem deve ser corrigida é a COPASA, pois esse termo "esgotamento" é usado por ela em todas as cidades onde estão sendo implementados o sistema de tratamento de esgoto, inclusive em seus editais!!!
Daniel.
Postar um comentário