Chore um choro que lava, purifica, perdoa e dispersa o que está atrapalhando
Sinta-se vivo! Vá ao encontro dos seus sentimentos!
Permita-se experimentar todas as suas emoções!
Todos os seus sentimentos são válidos, sabia? Pra que ficar reprimindo, escondendo e impedindo que os sentimentos venham 'a tona? Vivencie mais os seus sentimentos, deixando-os emergir. Permita-se chorar, sentir, sonhar, sorrir....
Emocione-se com tudo isso o que está acontecendo em sua vida! É natural sentir assim como é natural expressar as sensações e emoções!
Pare de ter receio ou vergonha de expressar seus sentimentos. Ou você é do tipo que ainda não se permite emocionar-se por medo de ser dominado pelas emoções e perder o controle? Respeite mais o seus sentimentos, suas emoções! Quanto mais você se permitir vivenciar os sentimentos, mais rápidos eles desaparecerão. O inverso também ao verdadeiro: quanto mais se opõe a eles, mais fortes e arraigados ficarão, sabia? Admita que não há sentimento bom ou ruim: um sentimento é apenas um sentimento! Fomos feitos assim de energia e sentimento! Ainda bem!
Os tais dos sentimentos negativos como a raiva, o medo, a mágoa, a tristeza, a angústia e o desespero não são assim tão nocivos quanto aparentam ser. Aprenda com eles. Talvez essas sensações possam ajudar a desatar e dissolver seus sofrimentos mantidos em silêncio.
Não perca nenhuma oportunidade de chorar, viu? Mas chore um choro sentido e verdadeiro. Chore o choro que lava, purifica, perdoa e dispersa o que está atrapalhando. Não há perigo algum derramar algumas lágrimas! Isso não vai fazer você ficar menor, tá? Muito pelo contrário! Respire o que vier e libere suas emoções permitindo que isso também possa desbloquear o seu coração, a sua vida!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Você sempre será exatamente aquilo que fizer de você mesmo, por você mesmo"
(Colaboração: Luiz Carlos Mazzini - http://www.sabedoriadosmestres.com/ )
2 comentários:
Meus amigos Edivan e Adriano,
aqui estou eu novamente exprimindo minha opinião sobre este texto que vocês colocaram no "blog".
É um texto muito interessante, todavia, impertinente para esta época natalina, muito inadequada para este tempo de preparação para a nova vinda do Salvador. Se der para retirá-lo, faça isso, e escolham um outro mais adequado de tema natalino. Tá bom?
Um abraço.
Prof. José Carlos Barbosa
Aproveito esta data de 18/12 para homenagear o meu casamento com a Ilda, transcorrido há trinta e oito anos, aqui mesmo em São JOsé do Alegre.
Que a graça do Menino-Deus e as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida fortaleçam ainda mais nosso amor.
Um beijão, querida!!!
Prof. JCBarbosa
Postar um comentário