SÃO JOSÉ DO ALEGRE INCIA 2009 PREOCUPADA COM O DESTINO DOS RESIDUOS SÓLIDOS URBANOS.
Não faz muito tempo, mas quem conheceu o "Lixão" ( localizado na cidade de Itajubá), podia encontrar cena como essa. Hoje Graças a Deus, isso é passado e no seu lugar nasceu o aterro controlado e o CIMASAS (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Micro-Região do Alto do Sapucaí para o Aterro Sanitário)que atende aoS municipioS de Itajubá, Piranguinho, Delfim Moreira, Piranguçú, Wenceslau Braz e São José do Alegre.
No final do ano passado os municpios consorciados o participaram de uma reunião de avalição e prestação de contas dos trabalhos realizados. A reunião aconteceu na Estância Monjolo e estiveram presentes os prefeitos das cidade de Itajubá, Piranguçú, Wenceslau Braz e São José do Alegre. O poder Legislativo de São José do Alegre se fez representar pelos vereadores Olindo Ribeiro de Almeida e Paulo Sérgio da Silva. Esteve presente também o vice-prefeito senhor Sebastião de Almeida.
No último dia 12 deste mês (segunda-feira) o CIMASAS realizou sua primeira assembléia do ano na sala de reunião do Centro Administrativo de Itajubá. Durante a reunião foram discutidos assuntos como a aplicação da verba de 200 mil no aterro sanitário, o agenciamento do Aterro Sanitário, contrato de rateio, processo licitatório para término das obras e assinatura de posse da nova mesa, que tem como Presidente o Prefeito de Itajubá, Dr. Jorge Rennó.
Essa Assembléia foi fundamental para a continuação dos trabalhos para a concretização do Aterro Sanitário de Itajubá, que atenderá nossa região. (fonte: Secom/Itajubá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário