terça-feira, 23 de abril de 2013

Biblioteca Municipal realiza exposição sobre as obras de Monteiro Lobato

Exposição Literária "Reinações de Emília" homenageia Monteiro Lobato

Você certamente já ouviu falar em: Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, tia Nastácia, o Marquês de Rabicó...Ao ouvir estes nomes, pessoas de todas as gerações pensam em um nome: Monteiro Lobato.

Durante o mês de abril a Biblioteca Pública Municipal "Maurício Lacerda de Carvalho"em parceira com a Secretaria Municipal de Educação  realiza a exposição literária sobre as obras de Monteiro Lobato.
José Bento Monteiro Lobato, nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP).
Em 1990, matricula-se na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Após formar, ingressa no ministério público com o cargo de promotor em uma cidade do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo.Alguns anos depois, em 1917, herda de seu avô uma fazenda e torna-se fazendeiro e editor, este último quando funda a Editora Monteiro Lobato e Cia.

Durante o período de exposição a biblioteca pública estará desenvolvendo várias atividades com as escolas do município e também com a comunidade.


A biblioteca pública está localizada na praça Cônego Joaquim Machado Filho, junto ao terminal rodoviário da cidade.



Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante