terça-feira, 9 de outubro de 2012

Marco Geodésico

IBGE homologa marco geodésico em São José do Alegre a pedido do IGA


A estação foi incorporada ao Sistema Geodésico Brasileiro (SGB)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) homologou, no mês de Agosto deste ano, a estação geodésica localizada no município de São José do Alegre, no Sul de Minas Gerais, atendendo a solicitação do Instituto (IGA). A estação recebeu o código  SAT 99556, sendo este o identificador para o acesso às informações no Banco de Dados Geodésico do IBGE. 
De acordo com a coordenadora de Geodésia do IBGE, Maria Cristina Barboza Lombianco, a homologação do marco configura uma densificação da Rede Geodésica e tornam públicas as informações dos marcos, permitindo o acesso sem custos aos usuários que necessitem de dados de posicionamento da área em questão. A entrada nas estações pertencentes ao Sistema Geodésico Brasileiro (SGB) é livre, independente de sua localização em propriedade pública ou particular, conforme o Decreto-Lei nº 243, de 28/02/67.
O rastreio e a construção do marco geodésico  de primeira ordem ocorreram no fim de junho e foram realizados pelos pesquisadores do IGA, os engenheiros agrimensores Nedil dos  Santos Filho, coordenador de geodésia, e José Flávio de Carvalho. A estação geodésica está localizada num terreno da Prefeitura, km 59  da Rodovia- MG 347, que liga os municípios de Pedralva e Piranguinho.
(Fonte: www.iga.br)

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante