quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem do Mês

O Amor é Lindo!



Se me amassem...
Se lembrariam de mim.
Ouvir-me-iam e compreender-me- iam,
Ajudar-me-iam  e estender-me-iam as mãos.
Fariam-me um “convite” e me dariam um “presente”.
Visitar-me-iam e apenas, estando presente, me  consolariam
Perguntaria-me: Como você está? Precisa de ajuda?...
Veriam-me chorando e chorariam comigo.
Veriam-me pedindo e ajudariam-me.
Não me diriam: ah! Eu nem lembrei de você...
Não me atirariam pedras, antes, me dariam o direito de falar.
Não me desprezariam, nem teriam vergonha de mim.
Não me abandonariam, precisariam estar sempre presentes.
Nãome julgariam, nem me caluniariam.
Não me criticariam e sentiriam a minha dor.
Não  me deixariam pedir e  nem me dariam... para depois me humilhar e cobrar.
Porque o amor é sofredor, é paciente , suporta tudo.
O amor é bondoso, faz o bem, sem esperar nada em troca.
O amor é capaz de renunciar, para fazer o próximo feliz.
O amor nãor arde em ciúmes. O amor partilha e ama partilhar.
O amor é humilde. Não é orgulhoso nem vaidoso.
O amor é delicadeza. Quem ama não é grosseiro.
O amor não busca seus interesses. Não é egoísta.
O amor é algo tão profundo, que quem ama ignora qualquer recompensa.
O amor não fica irritado, nem guarda mágoas.
É tolerante. Não é preconceituoso.
O amor não se alegra com a injustiça. Não teme e não foge  da verdade.
Àquele que sabe amar, ama a verdade tanto quanto ao seu próximo.
No amor não há temor, porque o temor tem consigo a pena (medo de perder e doar)
Exemplo: medo de perder a amizade ao dizer a verdade.
Medo de dar alguma coisa  que possui... o suficiente ou algo que não usa, pensando que vai ficar com menos.
Esquece que Deus ama aquele que dá com alegria. Pois é dando que se recebe.
Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Onde existe amor, existe Deus e existe o próximo.
Existem muitas coisas nesse mundo que são belas, que nos engrandecem, mas que não irão durar . Por isso não deixe que  seu amor se prenda às coisas desse mundo.
É diante de Deus que as nações do mundo serão reunidas . É diante de todos que seremos julgados, pelo que fizemos ou deixamos de fazer pelo amor. Ali estarão presentes àqueles que encontramos e ajudamos nesse mundo  e também estarão  àqueles que desprezamos e negamos. Nenhuma  outra acusação, além da falta de amor, será proferida.
O amor é um presente que Deus deu ao ser humano. Faça desse presente um “presente incondicional”.
AME. Pratique o amor no dia-a-dia através de gestos, atos, palavras...amando como Jesus amou... E um dia serás feliz com ELE no paraíso...

(Colaboração:Mensagem de Maria Aparecida Fernandes.)


Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante