terça-feira, 12 de julho de 2011

TURISMO

Reunião do Conselho Administrativo do Circuito Caminhos do Sul de Minas em São José do Alegre

Na quinta-feira passada (07/07), o município sediou a reunião do Conselho Administrativo do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas. Representantes dos municípios de Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Pedralva, Wenceslau Bráz e Santa Rita do Sapucaí participaram do encontro.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Maria Carvalho Gonçalves, deu boas vindas aos visitantes, apresentou a cidade e a Estância Monjolo que foi cedida pelo proprietário para a realização da reunião.

Após a reunião, os presentes almoçaram no Restaurante do Dito Preto e logo após conheceram os famosos cartuchos de São José do Alegre confeccionados para a Festa de São José que acontecerá nos dois últimos finais de semana de julho. A Sra Maria Inês explicou aos visitantes o processo de confecção dos cartuchos. Após a visita aos cartuchos os conselheiros visitaram a Estância Monjolo e puderam conhecer o processo de produção da Cachaça Monjolo e fazer um passeio pela mata da propriedade.

(artesanato produzido pela Sra. Madalena - flores de palha e folhas de goiaba)


O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, fundado em 13 de dezembro de 2001, é uma entidade registrada como Pessoa Jurídica de direito privado, com autonomia financeira e administrativa. O quadro social é constituído pelas Prefeituras Municipais, empresas, profissionais autônomos e empreendedores. Em 2006 o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas recebeu o Certificado de Reconhecimento, como apto a participar da Política de Desenvolvimento do Turismo do Governo de Minas Gerais.

Coffee Break na varanda da Casa Grande na Estância Monjolo

Artesanato produzido pelo Sr. Izaltino Batista do Bairro dos Machados


José Maurício, Presidente do Circuito dando início á reunião

Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante