quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Serviço Militar

Exército e Prefeitura - Cerimônia de entrega do CDI em São José do Alegre


Foi realizada no último dia 18 ( terça -feira) na Quadra Poliesportiva do município, a Cerimônia de Entrega do CDI (Certificados de Dispensa de Incorporação) e compromisso a bandeira dos cidadãos da classe de 1991, dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de São José do Alegre.
Estiveram presentes a cerimônia, o Prefeito Municipal do município Sr. Marcelo Carvalho - Presidente da Junta de Serviço Militar n.º 173 de São José do Alegre, o Vice-Prefeito Sr. Sebastião de Almeida, Senhora Marilda Luecy Lopes Lisboa - Secretária da Junta de Serviço Militar de São José do Alegre, os Vereadores: Paulo Sérgio da Silva, Fabiana Gomes, Maria Helena Carvalho Santana e Élison Rodrigues de Souza, representantes da Polícia Militar, o Coronel do Exército Ronaldo Cesar Brasil de Souza - Comandante do 4º BEC Pontoneiros da Mantiqueira, Chefe da 13ª CSM, 2º Tenente do Exército - Ten. Benedito Simões Leite - Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar e demais autoridades. Em seu pronunciamento aos Jovens Dispensados, o 2º Tenente destacou: "...apesar dos vários motivos à que foram dispensados de vestir a farda gloriosa do Exército Brasileiro, nem por isso deixaram de contribuir para um eventual esforço de guerra, se a pátria assim o necessitar".


A Cerimônia teve inicio com a entrada da bandeira a seguir a execução do hino nacional brasileiro, que foi cantado por todos os presentes, depois procedeu-se o juramento a bandeira pelos reservistas, em seguir a saída da bandeira e a entrega dos CDI. Ao final da cerimônia, o Presidente da Junta do Serviço Militar de São José do Alegre, o Prefeito Municipal Sr. Marcelo Carvalho entregou ao Comandante do 4º BEC - Ten. Ronaldo Cesar Brasil de Souza uma Bandeira do Município de São José do Alegre.



Nenhum comentário:

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante