Alegrense volta do Haiti e reencontra Familiares e amigos
Depois de 6 meses de trabalho no Haiti, o soldado Israel Júnior Rosa chega ao Brasil. Ele integrava com vários outros brasileiros a missão de Paz da ONU ( Orgganização das Nações Unidas).
Ele é filho da senhora Isabel Júnia Rosa Silva, que se emocionou ao reencontrar o filho.
O soldado que chegou hoje a São José do Alegre por volta das 15:30, foi recebido em peso pela população alegrense.
Dezenas de pessoas se reuniram na praça Nestor Daniel de Carvalho, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal para dar as boas vindas e abraçar o soldado.
O Brasil comanda a missão de paz desde junho de 2004 e atualmente integram a força 1.266 homens, mas o governo quer dobrar suas tropas. Para os militares, os brasileiros que estão no país são suficientes para restabelecer a ordem, o objetivo da missão. A visão do governo é diferente. Tem pressa em enviar mais soldados.
O soldado Israel Júnior Rosa ao lado de sua esposa
Israel Júnior ficou no alto da prefeitura onde recebeu das mãos do Vice-prefeito, Sebastião de Almeida, uma placa em nome da Prefeitura Municipal agradecendo ao soldado pelos serviços prestados no Haiti.
Vice-prefeito Sebastião de Almeida entrega placa ao soldado Israel O Secretário Municipal José Adriano falou sobre a tragédia que se abateu sobre o Haiti e cumprimentou o soldado Israel pela sua brilhante atuação como representante do Brasil. Na oportunidade externou uma mensagem àqueles que perderam suas vidas em nome da missão e pediu a Deus para amenizar o doloroso momento pelo qual passam seus familiares.
Em seguida recebeu também, das mãos do vereador Élison Rodrigues de Souza uma placa agradecendo e reconhecendo a brilhante atuação junto a missão de Paz na nação haitiana.